"O Nó Cultural não para! Fomos contemplados com o projeto "Formação Audiovisual na Periferia - novos olhares" pelo Edital de Cultura Digital do Fundo Municipal de Cultura de Florianópolis. Esse projeto é uma continuação de uma ação já iniciada pelo Nó neste ano, que se aproximou da Comunidade Chico Mendes, no Bairro Monte Cristo, durante a SEDA - Semana do Audiovisual e para produzir um vídeo clipe do MC Komay. A partir desses primeiros contatos, nasceu a vontade por parte dos moradores de fazerem um documentário sobre a comunidade, através da visão deles, que vivenciam as dificuldades e alegrias do dia-a-dia na Chico Mendes.
O projeto "Formação Audiovisual na Periferia - novos olhares", consiste em oficinas de audiovisual e midiativismo para os moradores, dando embasamento para que eles possam produzir materiais audiovisuais e divulgá-los pela internet, dando visibilidade as suas produções.
Para quem nunca ouviu falar dessa comunidade, que é considerada uma das mais violentas, é também o local onde acontece um dos maiores exemplos nacionais de coleta e compostagem de lixo orgânico, chamada de “Revolução dos Baldinhos”. Mas vamos parar por aqui, porque ao que tudo indica, logo logo teremos um documentário mostrando tudo isso e mais.
Veja os contemplados pelo edital do Fundo Municipal de Cultura de florianópolis:
http://www.pmf.sc.gov.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário